Produzindo e fornecendo ao mundo LNG Angolano de forma segura

Angola LNG e EDF Trading celebram Acordo de Venda

Soyo, Angola, 23 de Março de 2016

Comentando sobre o acordo firmado, Artur Pereira, Presidente Executivo da Angola LNG marketing afirmou: "Este é um marco importante para a Angola LNG na medida em que se aproxima a sua reentrada no mercado. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a EDF Trading."

"Apraz-nos a possibilidade de desenvolver o nosso relacionamento com a Angola LNG", afirmou John Rittenhouse, Chefe Executivo da EDF Trading. "Através deste acordo, trabalharemos em estreita colaboração com a Angola LNG para optimizar LNG no mercado grossista europeu", acrescentou.

latest

TYPE
  • Title

Angola LNG apresenta plano para solucionar questões técnicas da planta

Luanda, Angola, 28 de Maio de 2014: No seguimento da revisão interna ao estado da planta do Soyo, a Angola LNG disponibiliza a seguinte informação:

Na sequência da investigação sobre o incidente ocorrido na planta do Soyo no passado dia 10 de Abril, a Angola LNG vai antecipar o período de paragem inicialmente previsto, de modo a que a Bechtel (construtora da planta) possa reparar os danos do incidente e, ao mesmo tempo, resolver os problemas de capacidade identificados no passado.

Angola LNG e EDF Trading celebram Acordo de Venda

Soyo, Angola, 23 de Março de 2016: A Angola LNG Limited (ALNG) e a EDF Trading Limited (EDFT), uma subsidiária integralmente detida pela EDF, S.A., gostariam de anunciar que subscreveram um acordo flexível de venda para entrega de carregamentos de gás natural liquefeito (LNG) numa base DES (entrega no destino), a partir da fábrica da ALNG no Soyo, Angola. O acordo de venda abrange a entrega de vários carregamentos a partir de 2016 e vigorará até 2018.

• Title

Angola LNG expede o primeiro carregamento

Soyo,  Angola, 16 de Junho de 2013: O Angola LNG, unidade industrial de tratamento de gás construída no Soyo para aproveitar os recursos de gás natural do offshore angolano, confirma que iniciou a produção de gás natural liquefeito (LNG) e que o seu primeiro carregamento foi expedido hoje. Este acontecimento marca o arranque de uma nova unidade de produção, o que não acontecia desde 2010, e constitui uma nova fonte para fazer face à crescente procura global de LNG.

O primeiro carregamento foi vendido à Sonangol, a empresa estatal angolana de petróleo e gás, e será expedido para o Brasil no navio tanque Sonangol Sambizanga, o qual faz parte de uma frota de sete navios de LNG, com 160.000 m3 cada um, fretados a longo prazo pelo projecto Angola LNG.

• Title

Angola LNG realiza o primeiro carregamento pós-paralisação

A Angola LNG (ALNG) confirma que foi retomada a produção da sua unidade de liquefacção do Soyo, norte de Angola, depois da recente paralisação desta unidade. O primeiro carregamento de gás natural liquefeito (LNG) pós-paralisação foi concluído no Soyo e será comercializado no âmbito de um concurso de venda internacional.

Angola LNG reinicia operações no 4º Trimestre de 2015

Soyo, Angola, 29 de Maio de 2015: O Angola LNG (ALNG) deverá recomeçar a produzir gás natural liquefeito (LNG) no 4º trimestre, pelo que deverão realizar-se alguns carregamentos de exportação no decorrer do primeiro trimestre de 2016.

• Title

Angola LNG vende o primeiro carregamento de condensados

Soyo, Angola, 8 de Abril de 2014: O Angola LNG realiza hoje a venda do seu primeiro carregamento de condensados, a partir da sua fábrica no Soyo, a qual foi construída com o objectivo de criar valor a partir do gás natural existente no offshore angolano.

Este primeiro carregamento foi vendido em regime de Free On Board (FOB) Soyo, à Sonangol, e foi carregado em segurança no navio tanque Fortune Victoria.

Angola LNG vende o primeiro carregamento de Gás Butano Doméstico

Soyo, Angola, 3 de Março de 2014: O Angola LNG realiza hoje a venda do seu primeiro
    carregamento de gás butano para utilização doméstica, a partir da sua fábrica no Soyo, a qual foi construída com o objectivo de criar valor a partir do gás natural existente no offshore angolano.

O primeiro carregamento foi vendido em regime free on board (FOB) Soyo à Sonangol Gás Natural, Lda. e foi carregado em segurança no navio butaneiro Astrid.

Angola LNG vende o primeiro carregamento de LPG

Soyo, Angola, 28 Janeiro de 2014:  O Angola LNG anunciou hoje a venda do seu primeiro carregamento de LPG a partir do terminal marítimo na sua fábrica no Soyo, a qual foi construída com o objectivo de criar valor a partir dos recursos de gás natural existentes no offshore angolano.

O primeiro carregamento foi vendido em regime FOB à Sonangol, que é a companhia estatal Angolana de petróleo e gás, e foi expedido através do navio tanque BW Broker. O proveito desta venda de LPG, propano e butano, e condensados, reverte para o consórcio accionista da Angola LNG.

Entregue o primeiro carregamento da Angola LNG

Soyo, Angola, 24 de Julho 2013: O Angola LNG entregou o seu primeiro carregamento de 160.000 m3 de LNG destinado ao Brasil, tendo este saído do Soyo a bordo do navio-tanque SONANGOL SAMBIZANGA no mês passado. O primeiro carregamento foi entregue de forma segura no terminal de regaseificação da Petrobras na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro.

Falando a propósito, Artur Pereira, Presidente da Angola LNG Marketing Ltd., afirmou: “A nossa principal prioridade é a produção e entrega de LNG Angolano para todo o mundo, de forma segura e fiável. Isto foi demonstrado com a entrega do nosso primeiro carregamento.”

Situação no complexo fabril do Angola LNG

Soyo, Angola, 16 de Maio de 2014: O Angola LNG confirma a ocorrência de um incidente no seu complexo fabril do Soyo, no passado dia 10.

O gasoduto de abastecimento da fábrica teve uma falha, pelo que houve libertação de hidrocarbonetos gasosos para atmosfera.

Do incidente não resultou qualquer explosão, incêndio ou lesões pessoais e a fábrica foi desligada em total segurança.